ESCRITO POR
beasbeghen

10 Insights (um tour pelos meus pensamentos recentes)

  1. Nada substitui a meditação raiz.

    2. Pra ser leve como uma criança, você não precisa abrir mão de ser adulto. As minhas pessoas preferidas sabem, sem saber que sabem, agir como adulto E criança simultaneamente. Elas arregalam os olhos com coisas simples, falam de forma espontânea, e andam por aí confiantes, mas sem nunca abrir mão da sensação de ser uma formiguinha tonta perante this fckin crazy Universe.

    3. A paixão – por um projeto, por uma pessoa, por um animal… é o maior presente que você pode receber. Trate-a como um milagre.

    4. Se a maior parte da sua vida tem um senso de obrigação e não de inspiração, você é um escravo. Boa notícia: there’s always a way out. Busque-o.

    5. Não há nada de errado com a raiva. O “errado” é o fato de termos aprendido a reprimi-la ao invés de canaliza-la de forma construtiva.

    6. O Ocidente vende a meditação como uma forma de limpar a mente. E é mesmo. Mas o Oriente entende que ela é muito mais do que isso… Ela é um canal direto com a fonte. 🔌🌟 E muita gente não quer que você descubra ou acredite nisso.

    7. As pessoas que mais querem a aprovação de todos são as que menos tem, e as pessoas que menos buscam aprovação… naturalmente obtêm. Repare.

    8. Quem julga qualquer criação normalmente não está criando nada. Zero. Vácuo. Porque qualquer um que está se dispondo a, sei lá eu, criar uma capa no CANVA, sabe o quão trabalhoso é lutar contra a própria resistência. Ou você cria, ou você julga. Nunca vi ninguém fazendo os dois.

    9. Em toda a minha vida, sempre que perdi alguma coisa, consegui algo ainda melhor. Às vezes não na semana seguinte, nem no mês seguinte, mas eventualmente… Essa profecia sempre – SEMPRE – se cumpriu. E você não será capaz de me convencer que com você seria diferente. Então nem tente. 🙂

    10. O fato de você estar disposto(a) a dizer: “Eu acho, não tenho certeza, não sei o suficiente sobre esse assunto” é uma virtude, não uma fraqueza. Não caia nesse golpe cibernético de que você tem que ter uma opinião formada sobre tudo. Grande parte das pessoas bate no peito pra defender visões que tiveram como fonte tão e somente os stories dos mais próximos.

Fim.

Rolar para cima